NOTÍCIAS

08/02/2019

A redução na dose da vacina contra a Aftosa é destaque no MS no Campo

O anúncio, feito esta semana pelo Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de que a dose administrada da vacina contra aftosa, passará de 5 ml passa para 2 ml é um dos destaques do MS no Campo desta semana. Na avaliação do diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta a medida é um avanço.

Porém, o diretor alerta que para uma boa vacinação é preciso observar ainda alguns cuidados como a higienização das seringas e as trocas das agulhas durante toda a vacinação, o que ajuda a reduzir a contaminação e a formação de caroços.

O programa ainda voltar a falar sobre as negociações entre o Governo do Estado e representantes do setor pesqueiro e do trade turístico para a implantação da cota zero para pesca amadora em Mato Grosso do Sul. Das primeiras reuniões com a categoria surgiram sugestões importantes e que serão avaliadas pelo Governo.

O MS no Campo traz ainda todas as informações sobre as principais novidades da Dinâmica Agropecuária 2019 – a Dinapec. Os consórcios Integração-Lavoura-Pecuária e variedades da mandioca são algumas das atrações do evento, e quem conta pra gente é o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Claudio Lazarotto.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul