NOTÍCIAS

17/07/2017

Rentabilidade anual na pecuária é 8% maior no Paraguai do que no Uruguai

Segundo o embaixador uruguaio no Paraguai, Federico Perazza, hoje há 2 milhões de hectares que pertencem a investidores do Uruguai, o que significa cerca de 10% a 15% das terras da zona.

O ElAgro.com.py conversou com um desses investidores, o engenheiro agrônomo Rodrigo Fernández Abella, que assegurou que é "muito fácil" conseguir 10% de rentabilidade anual na pecuária, enquanto no Uruguai este número é de 2%.

Abella, que é diretor do Frigorífico Modelo S.A., disse que sua empresa tem campos no Chaco médio, uma zona muito especial pelo alcance e pelas facilidades que possui. Ele disse estar "cada vez mais contente com o Paraguai" e com o potencial produtivo do campo.

Os valores dos campos no Paraguai aumentam continuamente. Entretanto, os produtores também podem aproveitar esses campos para a agricultura, como salienta o engenheiro. Sem utilizar fertilizantes, os rendimentos superam os 3000kg por hectare.

Fonte: Fonte: ElAgro.com.py

E amanhã (18) ocorre o leilão no recinto da Carvalho Leilões, ao lado da cidade de Costa Rica e será transmitido AO VIVO pelo Portal www.jovemsulnews.com.br , em cadeia com o www.carvalholeiloes.com . Acompanhe e bons negócios!

Para cadastrar animais ao leilão ligue:

(67) 3247-1085;

 (67) 99964-1085 (também para ofertar lances);

(67) 99668-9959.